21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

FAM 2021: mais três dias de programação intensa

spot_img

FAM 2021: mais três dias de programação intensa

spot_imgspot_img

Até quarta-feira, 29, o 25º Festival Internacional de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul exibe os filmes das mostras competitivas e uma maratona no último dia vai possibilitar ver ou rever os títulos desta edição por 24 horas, tudo na plataforma https://play.innsaei.tv, com acesso gratuito. O Encontro de Coprodução do Mercosul – ECM+Lab também tem uma programação que inclui pitchings, palestras e painéis.

Nesta segunda, serão 21 sessões de filmes, começando pela manhã com os seis títulos da Mostra Infanto-juvenil, às 9 horas, seguida dos Pitchings Longas Ficção, às 10 horas, e Pitchings Longas e Séries Documentais, às 14h30. Estes são eventos fechados para os participantes do ECM.

Com transmissão pelo Youtube e Facebook do Festival, o Painel “Venha filmar em Santa Catarina”, às 17 horas, terá a participação de Cesar Carvalho (Plataforma SC Film Commission), Aline Belli (Santacine), Vini de Lucca (Floripa Film Commission) e Fabio Luis Farber (gerente de promoção do turismo da Santur), com mediação de João Roni, da Ocean Films.

A partir das 18 horas, entram em cartaz as mostras competitivas, com os seis títulos da Work in Progress, o Videoclipe Breathe – Francesco Santalucia, de Fernando Haddad e Larissa Korolkovas, os Curtas Bestia, de Hugo Covarrubias e El Intronauta, de José Arboleda, o curta catarinense Espelho Espelho Meu, de Laura Bassani e novamente os quatro títulos da Mostra Rally Universitário. O Longa Ficção da noite é o argentino La Teoría de los Vidrios Rotos, de Diego Parker Fernández. Os filmes ficam 24 horas no ar, ou até completarem 300 acessos.

Na terça, serão outras 20 sessões, também começando com a Mostra Infantojuvenil pela manhã. Um novo ciclo das mostras começa às 18 horas, com os filmes da WIP, o Videoclipe Joven Consciente – Ha’e Kuera Ñande Kuera, de Fernando Paul Wheden, o curta El Dedo de Johnny Apunta Hacia Mi, de Andrés Cornejo, o catarinense eth_OS, de Victor Galles, os quatro filmes do Rally e o Longa Documentário O Amor Dentro da Câmera, de Jamille Fortunato e Lara Beck Belov. 

As atividades do ECM iniciam às 9h30 com a Palestra Objetiva Empreendedorismo em Foco, com Débora Ivanov, que irá falar sobre Legislação VOD, programação que pode ser acompanhada pelo Facebook e Youtube.

Às 11 horas haverá o     Painel “Streaming 01”, com Fabricio Proti (vice-presidente de Ad Sales para AVOD & Pay TV na América Latina da ViacomCBS), Gustavo Castro (chefe de Conteúdo Telefónica Hispan), Mireia Ramon (gerente de Desenvolvimento de Negócios LatAm – Telefónica Hispan) e Antonio Augusto Valente (gerente de estratégia de conteúdo Globoplay), com mediação de Mauro Garcia, presidente BRAVI e conselheiro ECM+LAB.

Os pitchings continuam às 14h30 e às 17 horas haverá outro painel, “Streaming 02”, com Deydrid Kaefer (coordenadora de operações Box Brazil Play), Juliana Brito (diretora executiva do grupo Belas Artes À La Carte), Yenny Alexandra Chaverra Gallego (coordenadora Retina Latina) e mediação de Mariana Toledo, jornalista do Tela Viva.

Sempre ao meio-dia, Alissa Azambuja conduz lives pelo Instagram @famdetodos com novos convidados a cada dia.  Às 19 horas, a programação encerra com debates com realizadores dos filmes, com exceção de quarta, em que o debate será às 17 horas.

No último dia, mais um painel, “Film Commission – Film Friendly – Green Film”, às 10 horas, com o consultor Daniel Celli, Ana Aizenberg (diretora executiva da Film Commission Argentina/INCAA), Luz Molina (área de Projetos da Promálaga, Espanha), Rachel do Valle (Show Me the Fund – Fundos Verdes) e mediação de Tiago Santos, diretor de produção do  FAM. A Maratona FAM 2021 começa às 18 horas e às 20h, a cerimônia de encerramento e premiação será transmitida ao vivo direto do estúdio no Instituto Federal de Santa Catarina, em Florianópolis.                                               


A programação completa está disponível no site www.famdetodos.com.br           

O 25º Florianópolis Audiovisual Mercosul tem o patrocínio do Sebrae e é uma realização da Associação Cultural Panvision e Muringa Produções Audiovisuais.

O ECM+LAB 2021 é uma realização da Associação Cultural Panvision e Muringa Produções Audiovisuais, com apoio LatAm Cinema, Brasil Audiovisual Independente – BRAVI, Brazilian Content, Projeto Paradiso, Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais – APRO, Santacine, Floripa Film Commission, e faz parte do 25º Festival Internacional de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul – FAM 2021.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img