18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Feira Internacional de Artesanato leva mais de 60 mil pessoas ao CentroSul

spot_img

Feira Internacional de Artesanato leva mais de 60 mil pessoas ao CentroSul

spot_imgspot_img

Feincartes já tem a data para 2012, de 06/04 a 15/04, junto com o feriado de Páscoa

Mais de 200 estandes, representando 24 países e 15 estados brasileiros, com as últimas novidades em madeira “teca” da Indonésia e Filipinas, bolsas e joias em capim dourado dos estados de Góias e Tocantis, prata “filigrana” de Bali e da Turquia e confecções e acessórios artesanais do mundo todo a preço de custo, foram as principais atrações da Feincartes (Feira Internacional de Artesanato e Decoração Artesanal), realizada de 01/04 a 10/04, no CentroSul.

Pela primeira vez ela ocupou os dois pavilhões do local com mais de sete mil metros quadrados de exposição e registrou um público de 60 mil pessoas que ainda assistiiu diversas atrações artísticas e culturais. “A vantagem é que o visitante compra direto do artesão, por isso os preços são muito reduzidos, o sucesso foi tanto que já agendamos a data do evento do próximo ano, será de 06/04 a 15/04, revela Maria Mathias, diretora da Feincartes.

A feira contou ainda com atrações gastronômicas locais e nacionais como os doces de Minas Gerais, biscoitos do Rio Grande do Norte, salames e vinhos do Rio Grande do Sul e até doces marroquinos.

A Feincartes ainda ofereceu ao público oficina gratuita de Kirigami, uma variação do Origami que deixa o objeto em 3D, a tradicional arte japonesa de recorte e dobradura no papel. A programação do evento ainda incluiu 27 oficinas, todas gratuitas e realizadas diariamente com mais de 12 técnicas diferentes como a de Arte em jornal e Pintura Decorativa.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img