18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Festival de Integração Multicultural encerra neste sábado em Florianópolis

spot_img

Festival de Integração Multicultural encerra neste sábado em Florianópolis

spot_imgspot_img

Encerra no próximo sábado (dia 27), a 3ª edição do Festival de Integração Multicultural Catarinense (FIMC), promovido pela Federação Catarinense de Municípios e que tem apoio da Assembléia Legislativa, Prefeitura de Florianópolis, Funturismo, Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, Governo do Estado, Eletrobras e Ministério do Turismo. A realização é do Instituto Sustentar.

O evento nasceu da necessidade de apresentar e divulgar de forma diferenciada o Estado de Santa Catarina, sua cultura, gastronomia, grupos folclóricos, criando formas de manter o fluxo turístico o ano inteiro.

Uma equipe de profissionais trabalhou intensamente para realizar as pesquisas historiográficas que estão enchendo os olhos dos visitantes com peças e objetos de museus que contam a história da colonização do Estado e das diferentes etnias que compõem Santa Catarina.

Nos cerca de 7 mil m² do Centrosul, em Florianópolis, estão retratadas as 10 regiões turísticas do Estado em cenários multimídias, fotografias, objetos de coleções e muita história. A entrada funciona das 10 às 22 horas e tem preços populares de R$ 6,00 e R$ 3,00 para estudantes com carteira. Crianças até 12 anos e idosos acima de 65 anos não pagam. Além dos cenários, os visitantes serão levados a usar todos os sentidos, incluindo o paladar. Comidas típicas e apresentações folclóricas estão no cardápio diário.

Muita cultura, conhecimento e descobertas interessantes acompanham os visitantes, que em poucos passos podem ir da serra catarinense para o litoral, ou ainda, para o Grande Oeste. Para quem deseja um passeio cultural e turístico pelo Estado esta é grande pedida para o sábado, já que o evento encerra às 22 horas.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img