15.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Filmes aclamados pela crítica chegam aos cinemas brasileiros

spot_img

Filmes aclamados pela crítica chegam aos cinemas brasileiros

spot_imgspot_img

“Spencer” e “Belle” têm ganhado bastante destaque na crítica internacional e já estão em cartaz nos cinemas da rede Cineshow.

A temporada de premiações do cinema começou e trouxe destaque para diversos filmes que recém chegaram ao Brasil. O Globo de Ouro, SAG Awards e Critics Choice Awards costumam ser o termômetro para o Oscar e nessa lista de premiações, Spencer e Belle ganham destaque por suas histórias envolventes e desenvolvimento técnico, levando-os a serem indicados a algumas categorias desses prêmios e receberem notas bastante expressivas dos críticos especializados.

Protagonizado por Kristen Stewart (saga Crepúsculo), Spencer é um filme de drama biográfico que revive a história de vida da princesa Diana, morta em um acidente de carro ao fugir de paparazzis em Paris. O filme relata toda a trajetória da princesa de Gales, desde o casamento com o príncipe Charles (interpretado por Jack Farthing, de A Filha Perdida) até o momento de sua morte. O filme é roteirizado por Steven Knight (da série Peaky Blinders) e já possui 83% de aprovação no Rotten Tomatoes – principal site de críticas cinematográficas do mundo. A obra tem sido aclamada, indicando Kristen na categoria de melhor atriz no Globo de Ouro e no Critics Choice Award’s, que também indicou o filme na categoria de melhor trilha sonora.

A animação japonesa, Belle, dirigida por Mamoru Hosoda (da série de animação Digimon Adventure), conta a história de uma garota – Suzu – de 17 anos que vive em uma área rural com o pai, e que se tornou uma cantora mundialmente famosa em um mundo virtual conhecido como “U”, onde cinco bilhões de pessoas frequentam. Nesse espaço virtual, no qual ela se nomeia Belle, a menina encontra uma criatura misteriosa e, juntos, enfrentam diversos desafios em busca de quem realmente são. A animação foi lançada no Festival de Cannes, recebendo apluasos por 14 minutos ao fim da exibição, e recebeu 95% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes.

Onde assistir?

Os filmes já estão em cartaz e podem ser encontrados no Cineshow do Beiramar Shopping. Localizado no piso L4, o espaço inicia uma nova promoção nesse finalzinho das férias escolares. A “Promo de Férias” acontece até o dia 02 de fevereiro e traz aos usuários o valor único de dez reais – com exceção da sala Gold – em cada ingresso, para qualquer filme, em qualquer dia da semana. Para os fãs de cinema que gostam de acompanhar as premiações, essa é a promoção ideal para aproveitar e se inteirar do universo cinematográfico.

Imagem: Divulgação

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img