19.2 C
fpolis
domingo, abril 28, 2024
Cinesystem

Florianópolis recebe voos charter na temporada de verão 2010

spot_img

Florianópolis recebe voos charter na temporada de verão 2010

spot_imgspot_img

Argentinos, chilenos, uruguaios e peruanos. A temporada de verão 2010 será mais miscigenada na capital catarinense. A partir do próximo mês, turistas de Buenos Aires terão a opção de voar diariamente a Florianópolis. Os voos charter, também conhecidos como voos fretados, terão início em seis de dezembro e deverão operar até a Páscoa.

Os aviões partindo semanalmente de Córdoba, na Argentina, assim como os que saem da cidade de Montevidéu, no Uruguai, serão outras opções. Estes devem operar principalmente nos finais de semana dos meses de janeiro a março de 2010.

De acordo com Lisiane Chaussard, proprietária da SC+, colaboradora da Santur em mercados internacionais, a iniciativa ainda está em processo de definição e, em breve, mais pontos de partida deverão ser adicionados ao programa. “Os voos charter vindos do Chile estão previstos para iniciar a operação em fevereiro, também trazendo turistas à Ilha. Outra alternativa, embora sem trajetos diretos para SC, são as partidas da capital peruana, Lima, para Porto Alegre”, afirma Lisiane.

Com capacidade média para levar 160 pessoas por vez, as aeronaves fretadas serão mais uma opção aos que não querem deixar Florianópolis fora do roteiro de final de ano. Para a presidente do Florianópolis Convention & Visitors Buerau, Joseli Cintra, essa procura por Florianópolis é sinal do amadurecimento do turismo na região. “Tudo isso é resultado da qualificação da ilha como destino turístico e também da melhora na prestação de serviços”, afirma.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img