20.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Florianópolis ocupa a 15ª colocação no ranking nacional das 100 melhores cidades para fazer carreira

spot_img

Florianópolis ocupa a 15ª colocação no ranking nacional das 100 melhores cidades para fazer carreira

spot_imgspot_img

De acordo com O ranking 100 Melhores Cidades para Fazer Carreira, divulgado na edição de julho da Revista Você S/A. Estão sete cidades de Santa Catarina, Florianópolis e Itajaí seguem na liderança estadual. A capital ocupa a 15ª posição no comparativo nacional, a pior desde 2005. Itajaí subiu um degrau e agora está em 22º lugar. Joinville caiu cinco posições (55ª) e já tem o terceiro lugar ameaçado por Blumenau, que mesmo com a perda de três postos encostou na maior cidade do Estado é a 56ª colocada. São José (71ª), Chapecó (87ª) e Criciúma (90ª) completam o time de representantes catarinenses no ranking.

Quando o assunto é oportunidades para deslanchar na carreira, Florianópolis mantém a hegemonia em Santa Catarina. Desde 2004 a cidade é a primeira catarinense no ranking nacional. No entanto, naquele ano, ocupava a décima posição, cinco posições acima da atual

O levantamento, coordenado pelo professor Moisés Balassiano, da Fucape, escola de negócios com sede em Vitória (ES), leva em conta três indicadores: vigor econômico, oferta de cursos de graduação e pós-graduação e oferta de serviços de saúde.

A reportagem publicada pela Você S/A destaca o bom momento econômico do Brasil, com expansão de todas as regiões. Sobre Santa Catarina, a revista destaca o potencial portuário, com ênfase ao Porto de Navegantes, responsável pela maior parte das exportações da Região Sul e segundo colocado no ranking nacional de movimentação de contêineres.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img