26.6 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Florianópolis participa de programa de prevenção de desastres da ONU

spot_img

Florianópolis participa de programa de prevenção de desastres da ONU

spot_imgspot_img

Capital recebeu certificado em cerimônia realizada hoje.

Na manhã desta quinta-feira (14), Florianópolis recebeu o certificado de adesão ao Programa de Estratégia Internacional para a Redução de Desastres (EIRD), promovido pela ONU.

O programa se pauta na necessidade de prever riscos e criar ferramentas de adaptação e de enfrentamento para construção de cidades mais seguras. Para tanto, busca fortalecer e respaldar governos locais, grupos e lideranças comunitárias, assim como prefeitos e corpo técnico de administrações públicas que façam parte das áreas de planejamento e desenvolvimento urbano, e em especial da gestão de riscos de desastres.

Realizada no auditório da Secretaria de Estado de Administração, a cerimônia de certificação contou com a presença de autoridades e representantes da Defesa Civil do Estado e dos municípios que aderiram ao programa. Além de Florianópolis, as cidades de Blumenau, Itajaí, Jaraguá do Sul, Rio do Sul e Tubarão também foram certificadas.

Ao discursar, o secretário de governo da Capital, Gean Loureiro, lembrou algumas ações da Prefeitura de Florianópolis na área de prevenção de desastres, como a criação do Fundo Municipal de Defesa civil, a realização de obras estruturantes através do PAC e a formação de agentes voluntários para a Defesa Civil Municipal. O secretário destacou, também, o Plano Diretor Participativo, que se encontra em sua fase final de elaboração e a abordagem de temas relacionados à moradia, preservação ambiental e prevenção de desastres no currículo da rede municipal de ensino. Para Gean Loureiro, o certificado recebido hoje sela o compromisso dos municípios para com o programa da ONU.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img