19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Florianópolis sedia ciclo de capacitação com ênfase em planejamento estratégico

spot_img

Florianópolis sedia ciclo de capacitação com ênfase em planejamento estratégico

spot_imgspot_img

Evento é gratuito e será realizado no próximo dia 31 de março.

Planejamento estratégico. Essa será a temática central a ser abordada na segunda rodada de palestras do I Ciclo de Capacitação em Inovação para Empresas de Telecom – ProTelecom. O evento, que será realizado no próximo dia 31 de março, é promovido pelos cursos Mestrado em Computação Aplicada e de Graduação em Engenharia de Computação e em Ciência da Computação da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Campus de São José, em parceria com a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE).

Direcionado aos gestores e empresários do setor de telecomunicações, o objetivo da iniciativa é apresentar o conceito de inovação, sua importância, seus desafios, de maneira a difundir e estimular o investimento em pesquisa. Serão abordadas duas vertentes da inovação: inovação de processo e inovação de produto, dividida em cinco atividades. Esta é a segunda etapa das atividades, com ênfase na importância do planejamento estratégico para o desenvolvimento empresarial.

Com início a partir das 8h da manhã, serão apresentadas diversas palestras ao longo do dia. Entre os temas das palestras, estão: aspectos de formação e de crescimento das empresas de tecnologia, a dinâmica do planejamento estratégico voltado para demandas de capital de risco, o planejamento orçamentário como ponto de partida ao planejamento estratégio de pequenas e médias empresas, ferramentas de controle e indicadores do planejamento estratégico, a organização de pequenas e médias empresas através do planejamento estratégico e o papel do planejamento estratégico dinâmico no atual cenário das empresas. Para intercalar as palestras e discutir os pontos explanados, serão desenvolvidas mesas redondas para incentivar o livre debate sobre o assunto.

O ciclo de palestras faz parte do calendário de cursos oferecidos pela ACATE, financiados com recursos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), com a proposta de viabilizar a pesquisa nos setores científico e tecnológico, além de capacitar mão-de-obra para a atividade, desde funcionários a gestores. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.protelecom.com.br.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img