22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Florianópolis sedia encontro das distribuidoras de gás natural

spot_img

Florianópolis sedia encontro das distribuidoras de gás natural

spot_imgspot_img

II Encontro Financeiro das Distribuidoras de Gás Natural reúne, em Florianópolis, as principais companhias do setor. Objetivo é compartilhar experiências e impulsionar o consumo do produto

Representantes das principais companhias de distribuição de gás natural do País participam do II Encontro Financeiro das Distribuidoras de Gás Natural, nos dias 12 e 13 de maio, em Florianópolis. A proposta do evento é discutir e propor melhorias ao segmento, aproximando as companhias nacionais. Participam do evento as fornecedoras de gás natural de Alagoas, Bahia, Paraná, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe.

“As companhias distribuidoras de gás natural são infantes no Brasil, exceto no Rio de Janeiro e em São Paulo. Por isso, é muito importante essa troca de experiências”, sustenta o diretor financeiro da SCGÁS – Companhia de Gás Catarinense, organizadora do evento, Carlos Romeu Paes Leme. Competitivo, o gás natural ganha mercados e acionistas. A Mitsui Gás e Energia do Brasil Ltda (MGEB), uma das principais acionistas da companhia catarinense, também investe em uma dezena de companhias nacionais e internacionais, como a do Chile e da Malásia. Ângela Fernandes, consultora da trading japonesa, afirma que o segmento deve continuar em expansão pelos próximos 30 anos. “Com a descoberta do pré-sal e vários campos de produção, o Brasil é destaque na geração de gás natural e conta com uma das maiores empresas do ramo no mundo inteiro, a Petrobrás”, enfatiza.

O ciclo de palestras do encontro acontece no hotel Blue Tree Towers, durante os dois dias do evento, e apresenta renomados palestrantes, como Rafael Gomes, da Copergás, Luis Daniel de Souza, do BNDES, Eduardo Buschle, da Compagás, Tamura San, da MGEB, entre outros.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img