24.9 C
fpolis
sábado, maio 4, 2024
Cinesystem

Ministro da Ciência e Tecnologia aceita convite para conhecer Florianópolis

spot_img

Ministro da Ciência e Tecnologia aceita convite para conhecer Florianópolis

spot_imgspot_img

Convite foi feito em audiência que debateu o papel das secretarias municipais no sistema nacional de ciência e tecnologia

Em audiência realizada na última quinta-feira, em Brasília, o Ministro da Ciência e Tecnologia, Aloísio Mercadante aceitou o convite do Secretário Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável, Carlos Roberto De Rolt, para conhecer o polo tecnológico de Florianópolis. A visita ainda será agendada.

Ao entregar a carta convite ao Ministro, o Secretário De Rolt destacou os equipamentos já instalados e em desenvolvimento na Capital da Inovação, entre eles o Parque Tecnológico Alfa, Sapiens Parque, LABelectron, Fundação CERTI, MIDI Tecnológico e Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE). O Ministro recebeu também o folder da Capital da Inovação e o livro que resgata a história do Polo Tecnológico de Florianópolis.

A audiência com o Ministro Mercadante foi promovida pelo fórum dos secretários de ciência e tecnologia da Frente Nacional dos Prefeitos com o objetivo de debater o papel das secretarias municipais no sistema nacional de ciência e tecnologia. O Secretário De Rolt reforçou ao ministro a necessidade dos municípios atuarem como braços executores de políticas de aplicação do conhecimento e da tecnologia desenvolvida por instituições e empresas para a solução de problemas dos municípios brasileiros em diferentes áreas.

O Secretário Municipal de Ciência e Tecnologia da Prefeitura de Florianópolis também explicou na audiência as iniciativas de Florianópolis para estimular o desenvolvimento do setor. “Estamos elaborando um projeto para criar a Lei Municipal de Inovação e o Fundo Municipal de Ciência e Tecnologia. O objetivo é possibilitar o investimento de uma parte da arrecadação do ISS desse setor no desenvolvimento econômico sustentável do município, tendo como base a aplicação do conhecimento desenvolvido em nossas empresas e centros de pesquisa”, afirma De Rolt.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img