18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Hotéis de luxo estão praticamente lotados para feriadão de Páscoa em Florianópolis

spot_img

Hotéis de luxo estão praticamente lotados para feriadão de Páscoa em Florianópolis

spot_imgspot_img

Os cinco estrelas, de águas termais e hotéia fazenda são os mais cotados pelos turistas

Faltado uma semana para o feriadão de Páscoa, parte da rede hoteleira de Florianópolis já está com quase 100% dos leitos reservados, superando as expectativas do setor. Entre os mais procurados estão os hotéis cinco estrelas, de águas termais e hotéis fazenda. Nos outros estabelecimentos ainda há vagas.

A estimativa da setor, segundo o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Santa Catarina (ABIH-SC), João Eduardo Amaral Moritz, é que até a quinta-feira da próxima semana, pousadas e outros locais de hospedagem, que ainda estão com a lotação abaixo dos 50%, também fiquem cheios.

A alta procura por hotéis mais caros, é uma novidade. De acordo com Moritz, em feriadões passados, os locais de preços mais acessíveis eram os que primeiro tinham suas reservas esgotadas. O presidente acredita que o aumento do poder aquisitivo dos brasileiros, esteja colaborando para que as famílias optem por se hospedarem em estabelecimentos mais estruturados e caros.

O presidente da Santur, Valdir Walendowvsky, aposta nas promoções de agentes de viagens, sites de compra coletivas e promoções de companhias aéreas como o grande chamariz de turistas de todas as classes. Ele aponta que a maioria das empresas de turismo já está com os pacotes para o feriadão em Florianópolis esgotados.

— Estamos com a expectativa de uma das melhores Páscoas dos últimos anos. O setor turístico organizado vai, com certeza, ter um excelente retorno.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img