19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Inscrições abertas para curso de combate a curta distância e pistola tática com instrutores do BOPE

spot_img

Inscrições abertas para curso de combate a curta distância e pistola tática com instrutores do BOPE

spot_imgspot_img

Instrutores do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) ministram Curso de Combate a Curta Distância e Pistola Tática nos dias 15, 16 e 17 de agosto na Grande Florianópolis. O curso é voltado para policiais e demais pessoas que tenham porte legal de arma. As atividades começam em Biguaçu e em locais especiais na Grande Florianópolis.Inscrições podem ser feitas neste site.

Os instrutores são Daniel Rocca e Bernardo Mattos, instrutor chefe e instrutor do BOPE/RJ, respectivamente. Rocca tem mais e 25 anos e profissão e quase 20 no BOPE e também membro da comissão de armamento da SSP-RJ. O curso é voltado para policiais e demais pessoas civis que tenham porte legal de arma. O curso inicia em Biguaçu e em locais especiais na Grande Florianópolis.

Combate em ambientes confinados, ou combate a curta distância, é um tipo de ação policial/militar em que se emprega um conjunto de táticas quando a proximidade com o alvo é mínima. O cenário típico desTe tipo de intervenção é o ambiente urbano, como casas, apartamentos e prédios. É caracterizado pela velocidade, agressividade e precisão da força letal (ou não).

De acordo com os organizadores do evento, o curso é ideal para agentes de operações especiais, como resgate de reféns e para operadores ou esportistas que desejam apreender a atirar ou melhorar agilidade e reflexo.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img