19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Inscrições abertas para curso de extensão de flauta doce da Udesc para professores de música

spot_img

Inscrições abertas para curso de extensão de flauta doce da Udesc para professores de música

spot_imgspot_img

Estão abertas as inscrições para o Curso de Extensão em Flauta Doce para Professores Atuantes na Educação Musical Escolar, que será ministrado pela professora visitante da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Valéria Bittar.

O curso – que é direcionado a pedagogos já formados e em formação –pretende abrir espaço para a conscientização do legado musical de cada sujeito utilizando a flauta doce como instrumento nuclear da educação musical. Os interessados podem se inscrever gratuitamente no Departamento de Música (DMU) do Centro de Artes da Udesc, em Florianópolis.

O curso abordará a pesquisa da música de tradição oral pessoal, regional e nacional; a pesquisa de metodologias de ensino musical que abordam a criação coletiva; e a memória musical regional e a percepção corpórea como fundamentos da educação musical e da performance musical.

Os procedimentos em sala de aula sempre terão início no trabalho de percepção e de sensibilização físicas (durante 20 minutos), embasado na “Técnica Klauss Vianna de Escuta do Corpo” (anexo) que enfoca: a percepção do próprio corpo, a percepção do corpo no espaço e sob a gravidade e a percepção do corpo em relação aos outros corpos no espaço e em movimento.

O curso tem carga horária de 30 horas – serão 15 encontros semanais de duas horas cada – e os participantes receberão certificado. As aulas acontecerão no Espaço 1 do bloco de Artes Cênicas e estão previstas três turmas, às segundas-feiras: 13h às 15h, 15h às 17h e 17h às 19h.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img