19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Inscrições abertas para seminário sobre infraestrutura e saneamento em Santa Catarina

spot_img

Inscrições abertas para seminário sobre infraestrutura e saneamento em Santa Catarina

spot_imgspot_img

A infraestrutura de saneamento em Santa Catarina será tema de seminário promovido pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), no dia 3 de outubro, na sede da entidade, em Florianópolis. No evento será feito panorama do setor no Estado, com foco no esgotamento sanitário, assim como as tendências e tecnologias relacionadas com a área de saneamento em geral. O encontro é uma iniciativa do Plano Sustentabilidade para a Competitividade da Indústria Catarinense. As inscrições são gratuitas podem ser feitas pelo telefone 0800 48 1212 ou pelo e-mail faleconosco@sistemafiesc.com.br.

O seminário será das 9h às 17h30. Pela manhã estão programadas palestras de representantes da Agência de Cooperação Técnica da Alemanha (GIZ), Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) e do Instituto SENAI de Tecnologia Ambiental. As instituições vão abordar temas como gestão de águas e avaliação da energia elétrica utilizada nas unidades consumidoras dos sistemas de saneamento.

À tarde, o tema será a infraestrutura atual e as perspectivas na área de saneamento no Estado e no Brasil e o impacto para a indústria no cenário atual da água e do saneamento. Para o debate foram convidados o Instituto Trata Brasil, que apresentará estudo sobre os benefícios econômicos da expansão do saneamento; a Secretaria Nacional de Acessibilidade e Programas Urbanos; a Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental; a Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico (Agesan); Instituto Trata Brasil e a CNI.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img