27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Lançamento do livro Brumas da Ilha nesta sexta-feira na Saraiva

spot_img

Lançamento do livro Brumas da Ilha nesta sexta-feira na Saraiva

spot_imgspot_img

Acontece nesta sexta-feira (27/08), às 19 horas, na livraria Saraiva do shopping Iguatemi (Florianópolis), o lançamento do livro Brumas da Ilha, de Bianca Furtado. A obra foi um dos projetos contemplados pelo edital Elizabete Anderle, da Fundação Catarinense de Cultura (FCC). O pré-lançamento foi realizado na 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo no dia 14 de agosto.

O livro retrata a chegada dos açorianos a Ilha de Nossa Senhora do Desterro entre 1745 e 1750, numa época em que as mulheres intuitivas eram consideradas bruxas. Através de sua narrativa, a personagem traça entre relatos fictícios e fatos históricos a saga destas mulheres que vieram para o Brasil sem registros e autorização da Coroa Portuguesa.

A autora é formada em letras pela Universidade Federal de Santa Catarina. Nasceu em Florianópolis e cresceu ouvindo as lendas e contos locais. “O objetivo do livro não era apenas contar a história da atual capital catarinense, e sim contextualizar a época retratada. Realizei uma pesquisa elaborada entre 2004 e 2009”, explica a autora.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img