21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Lutador Thiago Tavares ministra palestra na Grande Florianópolis

spot_img

Lutador Thiago Tavares ministra palestra na Grande Florianópolis

spot_imgspot_img

Desde que venceu o americano Spencer Fisher na noite do UFC RIO dia 29 de agosto, a vida do catarinense Thiago Tavares tem sido bastante movimentada. Na agenda, reuniões, entrevistas, viagens e palestras. Palestras? Sim, palestras! Há algum tempo o manezinho leva a jovens e adultos de escolas e universidades sua vida e sua carreira convertida em ações de foco, determinação, superação e medo.

São 2 horas de bate papo com a plateia e no data show, ilustrações com fotos de sua carreira de acordo com cada tema acordado. “Tenho 25 lutas e mais de 20 anos de dedicação às artes marciais, posso dizer que já fui do céu ao inferno… já senti o gosto amargo da derrota, sei como é me manter forte para alcançar um objetivo e mais ainda, sei como é bom sentir a sensação da recompensa quando finalmente chego lá”. Diz Thiago que na última semana levou um pouco de sua história aos alunos da Universidade de São José USJ, munícipio vizinho de Florianópolis.

Depois da palestra, Thiago Tavares abre às perguntas e dali, são mais meia hora de muita interação.

A linguagem jovem e descontraída e a forma coloquial e interessante que nosso campeão expõe os fatos, prende a atenção e faz com que o exemplo de um lutador se aplique à vida de qualquer um que almeje o sucesso independente da carreira que seguir. Um exemplo vivo de que para se alcançar o objetivo é preciso suor, foco e muita dedicação, e que apesar dos obstáculos, é preciso seguir em frente, para que lá na frente o gostinho da vitória tem um sabor especial, um sabor de missão cumprida.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img