18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

MEC promove oficina de formação em Florianópolis a partir desta quarta-feira

spot_img

MEC promove oficina de formação em Florianópolis a partir desta quarta-feira

spot_imgspot_img

Florianópolis irá receber uma equipe do Ministério da Educação para promover a Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação. O evento vai acontecer nesta quarta, 4, e quinta-feira, 5, no auditório do Centro de Educação Continuada da Secretaria de Educação da Capital, na Rua Ferreira Lima, 82.Os participantes irão conhecer o Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE), bem como a Cartilha “Acompanhem a Vida Escolar de seus Filhos”. As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal.

No total, cem pessoas devem ser capacitadas. A iniciativa é um trabalho voluntário de mobilização das famílias e da comunidade pela melhoria da qualidade da educação brasileira.

O curso estimula a criação de um Comitê de Mobilização Local, que deve trabalhar com os pais, ajudando-os com seus direitos e deveres e orientando-os a acompanharem a vida escolar dos filhos. A intenção da Secretaria Municipal de Educação é promover, junto aos membros do comitê, discussões e reflexões com a comunidade escolar, para aproximá-las ainda mais das unidades educativas.

Podem participar da formação conselheiros escolares e tutelares, diretores de unidades educativas, especialistas e técnicos da SME. Já confirmaram presença o padre Vilson Groh, fundador do Instituto Padre Vilson Groh; Alice Thümmel Kuerten, presidente do Instituto Guga Kuerten, e Pedro Rodrigues da Silva, presidente do Conselho Municipal de Educação.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img