A nova diretoria da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) toma posse nesta segunda-feira, 18, a partir das 17h, na sede da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), em Florianópolis.
Frente à nova diretoria, está Guilherme Stark Bernard. Natural do Rio de Janeiro (RJ), é formado em Engenharia Elétrica. Sócio-fundador da Reason, fundada em 1991, liderou a Vertical de Negócios Energia até ser empossado presidente da ACATE.
Ao seu lado, Everton Gubert, natural de Xanxerê (SC), é formado em Ciências da Computação. Foi diretor da Vertical Agronegócios antes de assumir o atual cargo. É sócio-fundador da Agriness, criada em 2001.
No cargo de diretor-financeiro, Daniel dos Santos Leipnitz, sócio-fundador da Callisto Sistemas, vem somar seus conhecimentos de administrador e a experiência de quatro anos no mesmo cargo frente à antiga gestão da ACATE.
Entre 2008 e 2012 estiveram à frente da ACATE os empresários Rui Luiz Gonçalves, da AltoQi, e Moacir Antônio Marafon, da Softplan/Poligraph.
Desde 1986, a associação atua como porta-voz dos interesses das empresas do setor de tecnologia da informação e comunicação (TIC). Atualmente, representa mais de 300 em Santa Catarina.