20.8 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Novo presidente da Fesporte assume o cargo nesta quarta-feira

spot_img

Novo presidente da Fesporte assume o cargo nesta quarta-feira

spot_imgspot_img

O advogado Erivaldo Nunes Caetano Júnior assume oficialmente nesta quarta-feira, 10, às 17h, no auditório da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), em Florianópolis, a presidência da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). Na ocasião também será empossado o novo diretor de Esportes da Fesporte, Marcelo Kowalski.

Vadinho, como Erivaldo é conhecido, tem 44 anos, é natural de Sombrio, no Sul do Estado, mas há mais de duas décadas reside em Blumenau, onde cursou a faculdade de Direito na Universidade Regional de Blumenau (Furb). Vadinho é o 12º presidente da história da Fesporte e assume no lugar de Adalir Pecos Borsatti, que pediu exoneração após dois anos no cargo.

Ex-secretário de Estado da Casa Civil e ex-diretor do Procon de Blumenau, Vadinho atualmente preside o Clube Atlético Metropolitano, que disputa o Campeonato Catarinense de Futebol e do qual é sócio desde a fundação do clube, em 2002.

Uma das principais missões recebidas do governador Raimundo Colombo e do secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, José Roberto Martins, é o fortalecimento dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que este ano ocorrerá em Blumenau entre 20 e 30 de novembro.

O novo diretor de Esportes da Fesporte é ex-presidente da Fundação Municipal de Esportes de Lages e tem 55 anos. Kowalski substituirá João Cascaes no cargo. Natural de Florianópolis, Kowalski foi atleta de destaque na Capital, com destacadas passagens pelo futsal e futebol de campo. Casado com uma lageana, residia há mais de 15 anos em Lages.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img