20.8 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Ômicron e H3N2 geram nova onda de demanda por telemedicina no Brasil

spot_img

Ômicron e H3N2 geram nova onda de demanda por telemedicina no Brasil

spot_imgspot_img

Robôs de atendimento auxiliam no agendamento testes de Covid-19 e consultas na pandemia

A Ômicron foi caracterizada como Variante de Preocupação (VOC) pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em novembro do ano passado. Até o momento, já foi relatada em mais de 160 países, inclusive no Brasil, que teve seus primeiros casos confirmados em dezembro de 2021. Nos últimos 30 dias, no mundo, a Ômicron foi a variante mais identificada.

No Brasil, a variante tem prevalecido nos testes positivos de Covid-19 e está por trás de uma nova onda de crescimento de casos ativos da doença. A situação, somado a um aumento de casos de influenza e H2N3, levou a uma corrida por testes e consultas, retomando o crescimento das demandas por teleatendimento. O número de atendimentos médicos a distância – telemedicina – dobrou a cada 36 horas, de acordo com a Saúde Digital Brasil, associação que reúne 90% do mercado do setor no país.

Para acompanhar essa expansão, os robôs de atendimento são ferramentas que auxiliam a garantir a atenção aos pacientes. Além de organizar o histórico de exames e as datas de consultas de forma remota, os assistentes virtuais se tornaram também recursos para o agendamento de consultas em casos de Covid-19 e influenza.

“A evolução da telemedicina veio para ficar. O mundo atravessa uma nova etapa na pandemia do novo coronavírus, e as soluções tecnológicas que permitem o distanciamento social necessário neste momento vieram para ficar”, afirma o diretor de relações com o mercado da Dígitro Tecnologia, Otávio Carradore. Desde o início da pandemia, a empresa posicionou suas soluções de comunicação para ajudar a desafogar o sistema de saúde e evitar aglomerações, fortalecendo medidas preventivas contra o coronavírus.

Além de garantir o atendimento de forma virtual e com qualidade, a solução de Assistentes Virtuais junto com a solução de atendimento multimídia da Dígitro gera economia. Em média, o custo de uma operação feita por uma Posição de Atendimento fica na casa de R$ 0,12, enquanto o mesmo serviço realizado por assistente virtual está estimado em R$ 0,03, o que gera uma economia de 75%.

Tecnologia como aliada da saúde

O pioneirismo da Dígitro agiliza o agendamento da aplicação de vacinas e também permite que médicos, enfermeiros, psicólogos e nutricionistas façam atendimentos online. Além da imunização, o cidadão pode se beneficiar de serviços como consultas pré-clínicas, teleorientação, pré-triagem, suporte assistencial, monitoramento e diagnóstico, bem como marcar exames, inclusive presenciais. Tudo para evitar exposição ao vírus, que ameaça uma terceira onda no Brasil.

Assim, a vacinação, imprescindível para o controle da Covid-19, tem na tecnologia um aliado importante. Além disso, pessoas com sintomas gripais leves não precisam ir até as unidades de saúde, o que evita mais riscos e protege os demais. Os benefícios trazidos pela solução da Dígitro, aliás, não se restringem a especificidades da pandemia, já que possibilitam a realização de outros serviços referentes ao atendimento básico de saúde.

Sobre a Dígitro Tecnologia

A Dígitro Tecnologia está no mercado desde 1977 desenvolvendo soluções de inteligência e comunicação corporativa. Atualmente conta com soluções Software as a Service (SaaS), além de seu portfólio on premise, utilizadas por organizações brasileiras e internacionais. Com sede em Florianópolis, a empresa é pioneira no mercado de tecnologia e inovação, além de ser 100% brasileira. Tem atuação nos seguintes países da América Latina: Paraguai, Uruguai e Peru. Mais informações pelo site www.digitro.com.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img