19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Organizadas de Avaí e Figueirense estão proibidas de entrar nos estádios até o fim do Estadual 2015

spot_img

Organizadas de Avaí e Figueirense estão proibidas de entrar nos estádios até o fim do Estadual 2015

spot_imgspot_img

As torcidas organizadas Gaviões Alvinegros, do Figueirense, e Mancha Azul, do Avaí, estão proibidas de ingressar nos estádios de futebol de todo o território nacional portando vestuários, bandeiras e faixas com referências aos símbolos de sua respectiva torcida. A punição vale até o final do Campeonato Catarinense de 2015.As informações são da Assessoria de Imprensa do MPSC.

União Tricolor, do Joinville, Fúria Marcilista, do Marcílio Dias e Torcida Jovem, do Brusque sofreram a mesma punição e estão proibidas de ingressar nos estádios.

O acordo foi assinado nesta terça-feira, 14, entre o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a Federação Catarinense de Futebol (FCF) e a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por causa do envolvimento de integrantes das torcidas organizadas em diversos tumultos e conflitos em jogos dos campeonatos brasileiro e catarinense de futebol.

Participaram da reunião em que foi assinado o acordo os Promotores de Defesa do Consumidor das Comarcas da Capital, Joinville e Itajaí, os Coordenadores dos Centros de Apoio Operacional do Consumidor e Criminal, representantes dos Batalhões de Polícia Militar da Capital e Joinville, além do presidente da Federação Catarinense de Futebol e do procurador jurídico da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina.

Em 2008, foi celebrado Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre os órgãos públicos e clubes participantes do Campeonato Catarinense de Futebol, estabelecendo que a torcida organizada que promovesse tumulto ou atos de violência ficaria impedida de ingressar nos estádios de futebol pelo prazo de três meses a um ano, nos termos do que disciplina a Lei Federal n. 10.671/2003 (Estatuto de Defesa do Torcedor).

A sanção a Torcida Jovem, do Brusque, é válida pelo período de dois meses, a partir do início da Série B do Campeonato Catarinense de 2015.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img