18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Palestra sobre a Kabbalah na Livrarias Catarinense em Florianópolis

spot_img

Palestra sobre a Kabbalah na Livrarias Catarinense em Florianópolis

spot_imgspot_img

Participantes poderão conhecer um pouco do Aleph-Beit, o alfabeto hebraíco

No próximo dia 26 o professor Ozâmpin Olafajé ministra palestra sobre Kabbalah, fundamentos e estudo de nome na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping.

A Kabbalah é uma tradição de sabedoria, a mais antiga do ocidente, que representa um paradigma, uma concepção do Universo, da vida do homem e do criador. ”A sabedoria da Kabbalah nos diz por que o homem existe, porque nasce, porque vive, qual é o objetivo de sua vida, de onde vem, para onde vai quando completa sua vida nesse mundo. Não é uma religião, nem tão pouco uma filosofia, é uma manifestação mística”, afirma Ozâmpin.

A Kabbalah não é um estudo abstrato ou teórico, e sim ao contrário, muito prático. O homem aprende sobre si mesmo, quem é e como é. Aprende o que deve fazer agora para mudar, etapa por etapa, passo a passo. Focaliza sua investigação para seu próprio interior. Toda experiência se realiza sobre si mesmo, em si mesmo.

“Através da Kabbalah os seres humanos experimentam mudanças internas, que apenas cada indivíduo sente ou sabe que está acontecendo. É uma atividade própria, específica e peculiar, que ocorre no interior do ser humano”, completa o professor.

Quando questionado se a Kabbalah é um processo de auto-conhecimento, o professor é enfático: “Mais que isto, no nosso nível civilizatório, auto-conhecimento é um degrau de conhecimento da psique, do Ego. A Kabbalah é um modo de auto-transcendência”.

A palavra Kabbalah deriva do verbo em hebraico “lekabel”, quer dizer, receber e transmitir. Descreve os motivos das ações como o desejo de receber e transmitir algo.

Durante a palestra o professor Ozâmpin Olafajé também apresentará o alfabeto hebraico, o Aleph-Beit, que é um dos fundamentos do estudo da Kabbalah. “Trata-se de um alfabeto diferente, não é nem fonético e nem literalmente gráfico, é, antes, diagramático, analógico, hieroglífico e numerológico. As letras são chamadas de oth, maravilhas”, completa.

Sobre o palestrante

Ozâmpin Olafajé dedica-se as vivências esotéricas há mais de meio século. É teórico da Tarologia e atua como professor de Tarô. Já publicou cinco obras sobre oráculos e tarô e nos últimos anos vem dedicando-se ao estudo da Kabbalah.

Começou o estudo da Kabbalah aos 19 anos. Em 1980 entrou na ordem esotérica no Rio de Janeiro onde passou a pertencer a ordem dos Treze. Já formou mais de 1500 tarólogos.

Mora em Florianópolis há 20 anos e veio para cá em busca de estudos e produzir publicações. Em seu consultório atende a consultas de tarô, de numerologia kabbalística e também como assistência psicológica e espiritualista.

Sobre o evento

No próximo dia 26 de março a partir das 19 horas Ozâmpin Olafajé ministra palestra sobre Kabbalah na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping em Florianópolis, Rua Bocaiúva, nº 2468, piso Joaquina, em Florianópolis. A entrada é gratuita. Mais informações: (48) 3271.6001.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img