20.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Prefeitura de Florianópolis inicia segunda etapa da virtualização de serviços

spot_img

Prefeitura de Florianópolis inicia segunda etapa da virtualização de serviços

spot_imgspot_img

Prioridade é para os procedimentos de abertura de empresas

Seis meses após a implantação do Sistema de Gestão de Processos Eletrônicos, a administração municipal iniciou esta semana o desenvolvimento da segunda etapa da virtualização dos serviços oferecidos aos cidadãos. Nos próximos dois meses, mais sete serviços estarão disponíveis de forma totalmente virtual, além dos sete procedimentos que já funcionam de forma eletrônica. Os novos serviços virtuais envolvem os processos para a abertura de empresas no município.

O objetivo da Prefeitura é diminuir o prazo de abertura de empresas em Florianópolis e tornar o processo mais transparente e seguro. Para isso, os serviços relacionados à abertura, alteração e baixa de empresas passarão a ser virtuais e seguirão fluxos padronizados de tramitação. “Essa mudança permitirá o acompanhamento passo a passo pelo cidadão, agilizando o trâmite e acabando com os atuais acúmulos de processos. Estamos agindo para melhorar e gradualmente quebrar as barreiras culturais, corporativas e de infraestrutura”, explica o Secretário Municipal de Governo, Carlos Roberto De Rolt.

Para oferecer ainda mais agilidade no trâmite do processo, o Sistema de Gestão de Processos Eletrônicos funcionará de forma integrada a sistemas utilizados na Prefeitura e em outros órgãos. Entre os sistemas que atuarão de forma conjunta está o Sisvisa, da Vigilância Sanitária, o Regin, da Junta Comercial, além do Sistema de Tributos Municipais e do Sefinnet, utilizados pela Secretaria Municipal da Receita. Todo o trâmite do documento será registrado com assinatura e protocolo digital, que substituem no ambiente virtual, o carimbo e a assinatura física no papel. Dessa forma, o cidadão terá acompanhamento completo do andamento do seu pedido nos diferentes setores da administração municipal.

Os serviços que já são virtuais

Autorização para corte e poda de árvores
Autorização para utilização de espaço público
Certidão de zoneamento
Consulta de viabilidade para construção
Aprovação de projetos
Aprovação de projetos com alvará
Habite-se

Novos serviços que poderão ser solicitados pela internet

Consulta de Viabilidade para instalação
Certidão de Zoneamento – Empreendedor Individual
Registro de Pessoa Física
Registro de Pessoa Jurídica
Alteração Cadastral de Pessoa Física
Alteração Cadastral de Pessoa Jurídica:
Baixa

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img