18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Prefeitura inaugura a ampliação de uma escola básica e a reforma de uma creche

spot_img

Prefeitura inaugura a ampliação de uma escola básica e a reforma de uma creche

spot_imgspot_img

Nesta terça-feira, 20, duas unidades da rede municipal de ensino foram reinauguradas com reformas: a Escola Básica José do Vale Pereira, no bairro João Paulo, que foi ampliada e reformada, e a Creche Vila União, na Vargem do Bom Jesus, que foi reformada.

Na José do Valle, a ampliação consistiu na construção de um segundo piso no prédio principal, composto de laboratório de ciências, sala de informática, sala de orientação pedagógica e sanitários. Um ginásio de esportes foi erguido também, com quadra poliesportiva.

Foram feitas ainda substituições de portas, janelas e da cobertura, além da revisão dos sistemas elétrico, hidráulico e de preventivo de incêndios, pintura geral e urbanização. Da reforma também resultaram benefícios relativos à acessibilidade, como instalação de elevador, pisos táteis, direcionais e de alerta e banheiros adaptados. Na unidade estão matriculados 659 alunos do ensino fundamental.

A Creche Vila União, que atende 115 crianças em período integral, passou por reforma que compreendeu a substituição da cobertura, a substituição de portas e janelas, a drenagem de cobertura, reparos nas instalações elétrica e hidráulica, criação de depósito, pintura geral, novo passeio e reforma do parque.

Foto: Escola Básica José do Vale Pereira / Prefeitura

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img