19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Revitalização da Lagoa do Peri será entregue nesta quinta-feira

spot_img

Revitalização da Lagoa do Peri será entregue nesta quinta-feira

spot_imgspot_img

 Após quatro meses de obras, a Prefeitura de Florianópolis entregará a comunidade nesta quinta-feira, 18, às 10h, a revitalização do Parque da Lagoa do Peri, no Sul da Ilha. As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal.

Criado em 1981 pela Lei 1.821/81 o Parque nunca tinha recebido um reforma desta envergadura, que abrange deste o novo portal de acesso ao parque, reforma geral da sede administrativa, estacionamento, instalação de um deck de acessibilidade para cadeirantes, e o ajardinamento de toda a área de uso intensivo, com espécies nativas ornamentais.

O parque que é administrado pela Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis (FLORAM) chega a receber nos finais de semana mais de cinco mil visitantes e se tornou uma referencia para moradores e turistas que buscam a tranquilidade da Lagoa do Peri em meio à natureza, com esta reforma a Prefeitura de Florianópolis propicia aos moradores e visitantes mais conforto e segurança.

O parque ainda conta com uma Central de Atendimento ao turista (CAT) que alem de fornecer informações do parque, terão a disposição dos turistas folders e informações do toda a Ilha de Santa Catarina.

No interior da sede administrativa o visitante poderá contemplar as belas imagens do parque através da exposição de fotografia do fotografo Danísio da Silva

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img