19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Semana da Segurança no trânsito comemora o Dia Nacional da Juventude

spot_img

Semana da Segurança no trânsito comemora o Dia Nacional da Juventude

spot_imgspot_img

Orientar e sensibilizar os jovens dos riscos e perigos de misturar o consumo de álcool ao trânsito são os objetivos desta mobilização
De 17 a 24 de setembro serão realizadas atividades de conscientização para os jovens

De acordo com os dados da Organização Mundial da Saúde e do IBGE, os jovens representam a grande maioria das vítimas em acidentes de trânsito, sem e com morte, sendo que entre 60% a 75% desses acidentes há ingestão de álcool.

Em Santa Catarina, os dados da Policia Rodoviária, demonstram que o número total de vítimas fatais nas Rodovias Estaduais no ano de 2009 foi de 282 pessoas, sendo que 111 eram jovens entre 15 a 29 anos.

Por estes agravantes, será realizado de 17 a 24 de setembro a Semana da Segurança no Trânsito, em comemoração ao Dia Nacional da Juventude. O objetivo é orientar e sensibilizar jovens dos riscos e perigos da combinação álcool e trânsito.

A Semana de Segurança no Trânsito é promovida pela Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Juventude e pela Gerencia da Juventude da Semas, em parceria com a Guarda Municipal, a Vigilância Epidemiológica, o Departamento de Transito – DETRAN e o SEST SENAT.

Atividades ocorrerão no dia 22 de setembro, Dia Nacional da Juventude, na Avenida Paulo Fontes, das 9h às 19h. Onde será promovida a campanha “Jovem, Álcool e Direção: não faça essa combinação!”. Palestras de educação no trânsito, blitz educativa, passeio ciclístico e mini-pistas de trânsito são algumas das atividades previstas para a programação.

Mais informações, pelo telefone: (48) 3251-6214.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img