21.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Servidores federais do INSS e Ministério da Saúde em Florianópolis aprovam indicativo de greve

spot_img

Servidores federais do INSS e Ministério da Saúde em Florianópolis aprovam indicativo de greve

spot_imgspot_img

Em Assembleia Estadual Geral realizada no dia 26 de junho, no auditório da Federação dos Trabalhadores no Comércio (Fecesc), em Florianópolis, os servidores federais do INSS e do Ministério da Saúde aprovaram indicativo de greve por tempo indeterminado a partir de 7 de julho.

O indicativo de Santa Catarina será levado pelos delegados e observadores eleitos na Assembleia para a Plenária Nacional da Fenasps (Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social), que ocorrerá sexta-feira, 4, em Brasília.

Anvisa

Os servidores da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) em Santa Catarina também estão mobilizados e devem iniciar um movimento de paralisação de 48 horas a partir do dia 7 de julho.

Reivindicações

Na assembleia, que reuniu cerca de 200 trabalhadores de diversos municípios do Estado, os relatos apontaram a necessidade urgente de melhoria nas condições de trabalho nas Agências da Previdência Social, postos e Núcleo do Ministério da Saúde e locais de trabalho da Anvisa.

Os servidores demonstraram total descontentamento pela proposta apresentada pelo governo, de reajuste salarial de 21,3% em quatro parcelas até 2019. Na pauta apresentada em 25 fevereiro de 2015, dentre as principais reivindicações consta: política salarial permanente com correção das distorções e reposição das perdas inflacionárias e índice linear de 27,3%; data-base em 1° de maio; a paridade salarial entre ativos, aposentados e pensionistas; a incorporação de gratificações produtivistas; isonomia de benefícios; a revogação das Medidas Provisórias 664 e 665, do Funpresp e da Ebserh e retirada de todos os projetos do Congresso Nacional que atacam os direitos dos trabalhadores, como o PL 4330/2004, da terceirização.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img