26.2 C
fpolis
quinta-feira, janeiro 20, 2022
cinesytem

SESI oferecerá cursos para jovens e adultos em parceria com a Prefeitura de São José

SESI oferecerá cursos para jovens e adultos em parceria com a Prefeitura de São José

spot_img

A Federação das Indústrias de Santa Catarina, por meio do SESI, firmou nesta terça-feira, 5, convênio com a prefeitura de São José, na Grande Florianópolis, para atender jovens e adultos que não concluíram a educação básica. Serão 150 estudantes beneficiados pela parceria que oferecerá cursos de ensino fundamental. A assinatura ocorreu durante a solenidade de inauguração do Centro de Referência de Educação Especial e da Educação de Jovens e Adultos do município. 

Os cursos de educação de jovens e adultos do SESI são totalmente gratuitos para os alunos e promovem a elevação da escolaridade básica nos níveis fundamental e médio. O programa busca adequação à realidade econômica atual de demandas crescentes, rápido desenvolvimento tecnológico, evolução dos processos produtivos e de organização do trabalho.

A metodologia de ensino própria, com momentos presenciais e a distância, feita especialmente para atender os trabalhadores da indústria, os materiais didáticos e paradidáticos e a infraestrutura disponibilizada contribuem para o enriquecimento do trabalho pedagógico. A entidade atende mais de 21 mil trabalhadores de 2,7 mil empresas, constituindo-se na maior rede de educação de jovens e adultos para as indústrias no Estado de Santa Catarina.
 

spot_img
spot_img