18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Shopping da Capital terá posto para vacinação gratuita contra o vírus Influenza

spot_img

Shopping da Capital terá posto para vacinação gratuita contra o vírus Influenza

spot_imgspot_img

A partir da próxima segunda-feira, 5, Florianópolis participará da campanha nacional de vacinação contra o vírus Influenza. As vacinas serão aplicadas gratuitamente em todos os Postos de Saúde da Capital.

As doses disponibilizadas serão aplicadas apenas nos grupos prioritários: crianças de 6 meses a 4 anos, idosos a partir dos 60 anos de idade, gestantes, mulheres em período pós-parto (até 45 dias), profissionais da saúde com comprovação e doentes crônicos com indicação médica.

Beiramar Shopping 

Nos dias 30 de abril, 5 e 6 de maio o Beiramar Shopping terá um posto de vacinação durante o horário de funcionamento do empreendimento.

As vacinas serão aplicadas apenas nos grupos prioritários. 

Importância da vacina 

O secretário de Estado da Saúde, Murillo Capella, ressaltou a gravidade da doença e a importância da vacina contra a Influenza. “A gripe é uma doença grave e é muito mais grave para grupos prioritários, que, em 2015, tiveram 87% dos casos de óbito. Por isso, seguimos o protocolo do Ministério da Saúde e estamos unindo forças com órgãos de saúde estaduais e municipais, além do apoio da Associação Catarinense de Medicina”, destacou Capella.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img