23.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Sociedade Soul na abertura do I Festival de Música da UFSC

spot_img

Sociedade Soul na abertura do I Festival de Música da UFSC

spot_imgspot_img

A banda Sociedade Soul vai abrir o I Festival de Música da UFSC. O show será realizado no dia 28 de agosto, às 16h, na Praça da Cidadania (em frente ao prédio da Reitoria da UFSC) e será aberto ao público. O evento, de caráter não competitivo, é em comemoração aos 50 anos da universidade e contará com a participação de 20 grupos previamente. O objetivo é incentivar novos valores e propiciar a afirmação de nomes já reconhecidos no cenário musical da Grande Florianópolis.

Sobre a banda:

A Sociedade Soul é um quarteto formado por alunos e ex-alunos do curso de música da UDESC. O líder, Gustavo Barreto, é um músico experiente que já participou de vários grupos como Phunky Buddha e tocou ao lado de músicos como Paulinho Moska e Wilson Sideral. Nessa nova empreitada ele conta com Marco “Nego” Aurélio (Baixo/voz), Diego Carqueja (Teclado/sintetizador/voz) e André FM (bateria/percussão).

O Original Funk é a fonte de inspiração primordial do som do grupo, que tem entre suas influências gente como Funkadelic, Black Rio e Curtis Mayfield, além, é claro, de Jorge Ben, Tim Maia e do pai do soul, James Brown. A Sociedade Soul possui um groove contagiante que se mescla a modernidade da linguagem da música eletrônica com o tempero latino de ritmos como a salsa e o samba.

Dentre as principais conquistas do grupo, estão a 1º colocação no 8º FUCCA (Festival Universitário da Canção, Cultura e Arte) com a música “Tudo que você tem” e o 3º lugar no 2º FEMIC (Festival da música e integração catarinense) com a canção “Jardim das Delícias”, que já ganhou um clipe pra lá de bem produzido, e que colocou o nome da banda no festival de animação Anima Mundi 2010.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img