18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Tenista romena conquista o Brasil Tennis Cup disputado em Florianópolis

spot_img

Tenista romena conquista o Brasil Tennis Cup disputado em Florianópolis

spot_imgspot_img

A romena Irina-Camelia Begu conquistou nesta sexta-feira o título de simples do WTA Brasil Tennis Cup, na Federação Catarinense de Tênis, em Florianópolis, ao derrotar de virada a húngara Timea Babos na final, em uma das partidas mais longas e disputadas do torneio.

Irina-Camelia Begu chegou ao seu terceiro título WTA da carreira ao vencer com parciais de 2/6 6/4 6/3, em 2h08min de partida. O resultado também fará a romena igualar seu melhor ranking da carreira, com a 25ª posição. Os títulos anteriores da romena haviam sido em Tashkent, no Uzbequistão, e Seul, na Coreia do Sul.

“Esse país é muito especial para mim. Em 2014 eu estava por volta de 130 do ranking, e comecei a jogar os torneios menores, depois Florianópolis e Rio. Estou aqui por 5 semanas, e está sendo maravilhoso. Comi bife todos os dias, picanha ou outras comidas. Me senti muito bem e ganhar um torneio desses foi uma volta muito boa para mim, então sempre me sentirei bem aqui e se tiver a chance voltarei”, comemorou Begu.

Begu foi a segunda romena a conquistar o título de simples do Brasil Tennis Cup. Ela se junta a Monica Niculescu, sua compatriota que foi vencedora da primeira edição, em 2013. Em 2014, a campeã foi a tcheca Klara Koukalova (ex-Zakopalova) e no ano passado o título foi conquistado pela brasileira Teliana Pereira, no saibro do Costão do Santinho.

No dia mais quente da semana, o público compareceu e ajudou a na arrecadação de cerca de 3 toneladas de alimentos que serão doados à Pastoral das Crianças do Saco dos Limões, a Casa Lar Emaús e Associação de Moradores da Agronômica. Em uma ação inédita realizada nesta quarta edição do maior torneio de tênis feminino do Brasil.

Em quadra, Babos iniciou a partida melhor e quebrou o serviço da adversária logo na primeira oportunidade que teve para tomar o controle da primeira parcial. Mais agressiva, dominou os games de serviço, perdendo apenas três pontos em seu saque.

Begu conseguiu equilibrar a partida a partir do segundo set e aproveitou a oscilação de Babos nos games de serviço para levar vantagem e igualar o duelo. No terceiro set, prevaleceu o jogo da romena, que conseguiu aproveitar os momentos mais importantes para garantir o título antes de seguir para os Jogos Olímpicos.

“Não comecei muito bem. Estava pensando nas coisas ruins, aí passei a me focar nas coisas positivas, e no fim comecei a pensar que eu tinha que jogar com o que tinha hoje. Se o forehand e o serviço não estavam bons, eu teria que jogar com o que eu tinha, com o backhand… Então foquei mais nisso e depois o serviço funcionou algumas vezes e em outras não. Foi algo mais de momento, de cabeça. Ontem eu estava sacando bem, então acho que foi algo de momento da partida e a pressão por eu querer muito ganhar esse título”, analisou Begu sobre a partida.

Depois de atingir duas finais, restou à húngara lamentar pela perda de ambas em simples e nas duplas, em que foi vice-campeã ao lado da compatriota Reka-Luca Jani na tarde de quinta-feira.

“Foi um jogo difícil. Eu tinha ele nas mãos, e no fim eu perdi. Claro que Irina jogou bem, lutou o jogo todo, mas eu pensei que estava jogando melhor e tive muitas oportunidades. Estou muito triste de perder essa final, mas pela forma como reagi durante o torneio, estou feliz por ter chegado às finais de simples e duplas”, afirmou Babos.  

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img