20.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Tradutoras de livro sobre o autor de O Pequeno príncipe estarão nesta quinta-feira em São José

spot_img

Tradutoras de livro sobre o autor de O Pequeno príncipe estarão nesta quinta-feira em São José

spot_imgspot_img

Nesta quinta-feira, dia 25, as tradutora do livro ‘Saint-Exupéry ou O Ensinamento do Deserto’, do autor Jean Huguet, Carmen Lúcia Cruz Lima Gerlach e Márcia Regina Barreto Moraes, participarão de uma sessão de autógrafos da obra a partir das 19h30 na Livrarias Catarinense do Continente Shopping, em São José, na Grande Florianópolis.

No livro, o autor faz um elogio à obra e ao homem Saint-Exupéry, apresentando ao leitor outro escritor: não o já conhecido piloto de guerra, jornalista e poeta, mas sim o homem que, a partir de sua experiência no deserto, teve necessidade absoluta de falar aos homens.

Dividida em três capítulos – Deserto, Silêncio e Deus –, a obra traz ao público a experiência espiritual de Saint-Exupéry, da qual resultou em outros trabalhos literários, como Cidadela, publicado após a sua morte.

Antoine de Saint-Exupéry (1900-1944) é um autor cativante que mescla ingredientes irresistíveis ao leitor. Foi piloto do correio aéreo e escreveu também ‘O Pequeno Príncipe’ (1943) e ‘Correio Sul’ (1929). Jean Huguet (1926-2006), livreiro e escritor francês, publicou entre outros livros, ‘Paul-Émile Pajol, marinheiro-pescador e pintor’ (1989).

Sobre as tradutoras

Carmen Lúcia Cruz Lima Gerlach é professora titular aposentada da UFSC, com doutoramento em Língua e Literaturas Francesas e pós-doutorado na Universidade de Mirail em Toulouse na França.

Márcia Regina Barreto Moraes é revisora das publicações do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC). Jornalista profissional, formada pela UFSC, e administradora, pela UDESC. Especialista em Gestão e Cooperação Internacional (Universidade Moderna de Lisboa/UDESC). Bacharel em Língua e Literaturas Inglesas pela UFSC. Domínio da Língua e Literaturas Francesas (Nancy-III) pela Aliança Francesa de Florianópolis, Santa Catarina com diplomas de proficiência (DALF e DELF).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img