18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

UFSC divulga os gabaritos preliminares e cadernos de provas do Vestibular 2015

spot_img

UFSC divulga os gabaritos preliminares e cadernos de provas do Vestibular 2015

spot_imgspot_img

 A Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), disponibilizou na noite desta segunda-feira, 15, os cadernos de prova e o gabarito preliminar das questões objetivas (proposições múltiplas e abertas) e das questões discursivas do Vestibular 2015. A Coperve disponibilizou, ainda, o cálculo on-line da pontuação de prova. As informações são da Agecom. 

O candidato que desejar interpor recurso quanto ao conteúdo das questões das provas e quanto ao gabarito preliminar, deverá apresentá-lo à Coperve até as 18h desta terça-feira, 16. As orientações para a confecção dos recursos estão disponíveis no Edital. Caso haja alteração do gabarito preliminar ou anulação de questões em decorrência dos recursos, o resultado final será processado de acordo com o gabarito definitivo.

Os pontos de questões eventualmente anuladas não serão contabilizados em favor de nenhum candidato. O resultado dos recursos e o gabarito definitivo serão publicados no site http://vestibular2015.ufsc.br quando da divulgação do Boletim de Desempenho Preliminar.

O candidato que impetrar recurso terá sua resposta individual disponibilizada, para acesso exclusivo, no site no site http://vestibular2015.ufsc.br quando da divulgação do resultado do Vestibular.

O resultado do Vestibular UFSC 2015 está previsto para ser divulgado até 24 de janeiro.

índice de abstenção

O índice final de abstenção do Vestibular 2015 da UFSC foi de 20,15%. Dos 33.431 candidatos que concorriam a 6.511 vagas em 98 opções de curso, 6.738 não compareceram na segunda-feira, último dia de provas. Os números foram divulgados pela Comissão Permanente de Vestibular (Coperve) no final da tarde. No ano passado, esse índice foi de 17,415%: 5.927 candidatos faltaram, do total de 34.034.

A presidente da Coperve, Edite Krawulski, considera o número alto, mas diz que ainda é cedo para uma avaliação precisa. Entre os possíveis fatores que podem ter ocasionado este índice, ela cita as outras instituições no Sul do Brasil que já divulgaram seus resultados, os candidatos que ficaram satisfeitos com o desempenho no Enem e decidiram concorrer em instituições com ingresso via Sisu e outros que concorrem em instituições que também fizeram seus vestibulares no mesmo final de semana da UFSC. “Mais tarde, vamos nos debruçar sobre esses números e entender o que aconteceu. No momento, ainda não temos informações sobre o impacto disso, em quais setores ou grupos socioeconômicos a abstenção foi maior ou outros. Primeiro precisamos terminar o trabalho no Vestibular desse ano”, destaca.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img