18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Virada da Saúde encerra 1ª edição com evento no Parque de Coqueiros neste domingo

spot_img

Virada da Saúde encerra 1ª edição com evento no Parque de Coqueiros neste domingo

spot_imgspot_img

 O Parque de Coqueiros recebe neste domingo, a  partir das 9h, o encerramento da Virada da Saúde. Durante o dia todo haverá aulas de alongamento, avaliações físicas, aferição da pressão arterial, medição de glicemia, orientação nutricional, massoterapia, shantala, corte de cabelo, aulas de zumba, lições de yoga, rodas de bate-papo e música. Para as crianças, brinquedos infláveis, recreação infantil e pintura facial.

“Estamos muito satisfeitos e felizes com a programação desta semana. O evento foi muito bem conduzido pelos parceiros e perfeitamente recebido pela população. No domingo fecharemos com chave de ouro a primeira Virada da Saúde na cidade”, comemora Paola Liguori, coordenadora do evento.

 Entre as atividades do encerramento, o Laboratório Santa Luzia promove uma esquete teatral com o grupo (A)Gentes do Riso; a Cruz Vermelha oferece oficina de primeiros socorros; o movimento Maio Amarelo abordará questões sobre segurança viária; a Diretoria do Bem-Estar Animal de Florianópolis levará cãezinhos disponíveis para adoção; e o SESI/SC, entre outros serviços, vai oferecer oficina de saúde, desafio de atividades físicas e um jogo lúdico para gerenciamento de estresse.

Durante toda a semana, caminhadas e corridas, encontros terapêuticos, exposições culturais e palestras mobilizaram os moradores de Florianópolis para a promoção da saúde.

O evento ocorre há dois anos com muita competência em São Paulo, onde o Instituto Saúde e Sustentabilidade é correalizador. Aqui na capital, ele contou com parceria institucional da Secretaria Municipal de Saúde e da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), por meio do Serviço Social da Indústria de Santa Catarina (SESI/SC). A Virada da Saúde Floripa tem o apoio da VeroLife, Rede Vida no Trânsito, O Sítio, Engie Tractebel Energia, Cruz Vermelha e Comunica Estúdio de Criação.

Programação

 1º de maio (domingo)

 Passeio sobre rodas

O SESC realiza passeio ciclístico, para evidenciar a relevância do transporte sustentável nas cidades. Programações culturais e recreativas também fazem parte da atração.

9h às 11h – Beira-Mar Continental (Estreito)

 Encerramento

A Virada da Saúde se despede com várias atividades no Parque de Coqueiros. O SESI/SC realiza aula de alongamento, avaliação física, aferição da pressão arterial e glicemia capilar, orientação nutricional, massoterapia, entre outras ações. O Instituto Saúde e Sustentabilidade disponibiliza tendas e um palco, no qual terão aulas de zumba e yoga, rodas de bate-papo e música. A Verolife realiza atividades de recreação infantil, como pintura facial e brincadeiras. O Laboratório Santa Luzia promove uma esquete teatral com o grupo (A)Gentes do Riso. A Cruz Vermelha oferece oficina de primeiros socorros. O evento conta ainda com a participação do movimento Maio Amarelo, que mobiliza a sociedade para a discussão sobre segurança viária.

A partir das 9h – Parque de Coqueiros (Avenida Engenheiro Max de Souza, 789 – Coqueiros)

 INSTITUTO SAÚDE E SUSTENTABILIDADE

Fundado em dezembro de 2008, o Instituto Saúde e Sustentabilidade é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), que contribui com a vivência saudável em grandes cidades. O trabalho da entidade é desenvolvido a partir de atividades de prevenção e cuidados com a saúde, por meio da realização de projetos que envolvem órgãos do governo, organizações da sociedade civil, empresas, instituições de ensino, comunidades, entre outros. Acesse: www.saudeesustentabilidade.org.br.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img