21.8 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

Mercado Imobiliário bate recordes no mês de janeiro em Florianópolis

spot_img

Mercado Imobiliário bate recordes no mês de janeiro em Florianópolis

spot_imgspot_img

O primeiro mês de 2011 fechou com recordes para o mercado imobiliário de aluguéis de Florianópolis. A procura aumentou cerca 20% na Ilha em relação ao mesmo período do ano passado na maior empresa do setor de imóveis do Sul do Brasil, a Brognoli Negócios Imobiliários.

Todos os anos, os meses de fevereiro e março registram maior movimento principalmente na região da Trindade, onde a procura por imóveis para estudantes da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) é maior. “Este ano parece que todo mundo resolveu se planejar antes e agora faltam opções para quem quer alugar na região”, afirma a gerente locações, Sandra Rodrigues.

Valorização de aptos de um quarto chega a 20%

O bom momento influencia na famosa lei a oferta e da procura, ou seja, com o escasso número de imóveis disponíveis para locação, os que estão disponíveis acabam sendo hiper valorizados. “É um fenômeno bastante pontual. Nos meses que antecedem as matrículas na Universidade e os estudantes ainda não se conhecem, o preço de kitnets e apartamentos de um dormitório chega a subir 20%”, explica o consultor de negócios Adriano Brognoli.

A empresa está investindo em uma campanha para buscar imóveis que muitas vezes estão fechados e podem servir para locação e atender à fila de espera.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img