19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Painel RBS debate o futuro da capital de Santa Catarina nesta quarta-feira

spot_img

Painel RBS debate o futuro da capital de Santa Catarina nesta quarta-feira

spot_imgspot_img

Desafios de Florianópolis terá cobertura multimídia e transmissão ao vivo pela TVCOM e rádio CBN Diário

O Grupo RBS realizará nesta quarta-feira, 16 de novembro, uma nova edição do Painel RBS, desta vez para discutir o futuro da Capital. Representantes da comunidade e do poder público, especialistas e jornalistas participarão do Painel RBS Desafios de Florianópolis, com transmissão ao vivo pela TVCOM, rádio CBN Diário e clicRBS. Em pauta, três pontos fundamentais para quem se preocupa com a qualidade de vida e o desenvolvimento da cidade: segurança pública, planejamento urbano e mobilidade.

Desafios de Florianópolis aprofunda o debate iniciado pelas declarações de um ilhéu conhecido mundialmente. No mês de outubro, em entrevista ao jornal Diário Catarinense, Gustavo Kuerten expôs sua preocupação com a Capital e declarou que, se tudo continuar do jeito que está, pode decidir se mudar da cidade nos próximos cinco anos. A comunidade reagiu ao alerta do ex-tenista e os comentários dele repercutiram na mídia e nas redes sociais. Para que estas discussões se tornem instrumento de transformação, o evento desta quarta-feira reunirá representantes de diversos setores da sociedade no estúdio da TVCOM.

– Este evento é mais uma ação do Grupo RBS que demonstra o compromisso com Florianópolis – declarou o vice-presidente do Grupo RBS em Santa Catarina, Eduardo Smith.

– Queremos debater e sugerir soluções viáveis para questões importantes como o planejamento urbano, a mobilidade, a segurança pública e a preocupação constante com a preservação do meio-ambiente.

Segundo Smith, o Painel RBS Desafios de Florianópolis estimula a comunidade a discutir os problemas da Capital.

– Além de promover o diálogo, apurar e divulgar informações atualizadas sobre estes temas em nossos veículos, o Painel RBS é uma oportunidade para aproximar ainda mais a sociedade desse processo, que é do interesse de todos: poder público, iniciativa privada, terceiro setor e comunidades – lembra o vice-presidente.

Cobertura multimídia

O evento será transmitido ao vivo pela TVCOM, canal 36 da NET e Viamax, e pela rádio CBN Diário, 740 AM. Antes e após o debate, jornalistas das duas emissoras mostrarão os preparativos para o Painel e entrevistarão os convidados. A programação das duas emissoras pode ser acompanhada também pela internet, no www.clicrbs.com.br. O debate terá cobertura multimídia, envolvendo ainda os jornais Diário Catarinense e Hora de Santa Catarina, os sites www.diario.com.br e www.clicrbs.com.br, e a RBS TV, que exibirá reportagens em todos os telejornais. No Jornal do Almoço uma série especial, que estréia nesta quarta, destaca um tema do painel a cada dia, começando pela segurança pública. Na quinta-feira o assunto é planejamento urbano, e na sexta, destaque para a mobilidade e os problemas no trânsito.

Painel RBS Desafios de Florianópolis

Quando: 16 de novembro, às 9h

Onde: estúdio da TVCOM

Convidados:

Segurança Pública

· Secretário de Segurança Pública, César Grubba

· Vice-presidente da OAB, Márcio Vicari

· Coordenadora-geral do Instituto Comunitário da Grande Florianópolis (ICOM), Lúcia Dellagnelo

· Presidente do Instituto Guga Kuerten (IGK) Alice Kuerten

· Jornalista Diogo Vargas (DC)

Planejamento Urbano

· Diretora de Planejamento do IPUF, Vera Lúcia Gonçalves

· Professor Elson Pereira (UFSC)

· Presidente da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis, Doreni Caramori

· Jornalista Moacir Pereira (DC e CBN Diário)

Mobilidade

· Vice-prefeito e secretário dos Transportes, Mobilidades e Terminais de Florianópolis, João Batista Nunes

· Presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), Paulo Meller

· Professor Lino Peres (UFSC)

· Jornalista Renato Igor (TVCOM e CBN Diário)

Sobre o Painel RBS

No Painel RBS, personalidades públicas e/ou representantes de setores da sociedade são convidados a responder perguntas de comunicadores ou debater sobre temas de interesse público. Promovido pelos veículos do Grupo RBS, o evento tem como objetivo aprofundar discussões e trazer informações novas e relevantes sobre assuntos da atualidade.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img