28 C
fpolis
terça-feira, novembro 30, 2021
cinesytem

Estácio de Sá faz avaliação nutricional em escolas de Florianópolis

spot_img

Estácio de Sá faz avaliação nutricional em escolas de Florianópolis

spot_img

A partir de segunda-feira (10/05) alunos de cinco unidades da rede municipal de ensino de Florianópolis terão acompanhamento nutricional. A iniciativa é uma parceria entre a Estácio de Sá e a secretaria de Educação do município. O projeto será desenvolvido em três etapas, começando com a verificação de peso e altura dos alunos e avaliação nutricional das crianças. Na sequência será feito o acompanhamento dos estudantes que estão fora do peso esperado. A última etapa consiste na análise de alimentos que não estão sendo bem aceitos e realização de atividade de educação alimentar.

O trabalho vai contar com 17 acadêmicas do curso de Nutrição da Estácio, que serão supervisionadas por duas professoras da faculdade e acompanhadas pela nutricionista responsável de cada unidade da prefeitura da capital.
O início das atividades está marcado para segunda-feira, das 10h às 12h, nas Creches Abraão e Dona Cota, nos Núcleos de Educação Infantil Nagib Jabor e Coqueiros e na Escola Básica Municipal Almirante Carvalhal.

Contato: Professora Roberta Caetano (48) 8401 2501

spot_img
spot_img