21.8 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

Fim de semana tem oficina de arte gratuita para crianças em Florianópolis

spot_img

Fim de semana tem oficina de arte gratuita para crianças em Florianópolis

spot_imgspot_img

O Colégio Vila Olímpia e o Iguatemi Florianópolis promovem neste fim de semana a oficina “Arte de Areia” para crianças de 4 a 12 anos. A atividade, gratuita, será realizada no Workshopping Gallery, novo espaço de eventos do Iguatemi, das 14h às 20h.

A técnica, oriunda da África do Sul, proporciona diversão às crianças e um tempo saudável entre pais e filhos, além de estimular criatividade, imaginação, coordenação motora, concentração, pensamento lógico e a confiança.

São mais de 120 imagens de diversos temas, como animais silvestres, vida marinha, transportes e contos infantis; e 12 opções de cores produzidas com produtos não-tóxicos para cada criança personalizar a sua criação.

A brincadeira funciona da seguinte maneira: a criança utiliza uma ferramenta segura para remover o adesivo da parte da figura que deseja colorir, joga a areia por cima do papel e remove o excesso. O processo se repete até que todos os espaços sejam coloridos.

SERVIÇO

O quê: Oficina Arte de Areia

Data: 16 e 17 de julho

Horário: 14h às 20h

Tempo previsto por atividade: 15 a 25 minutos

Capacidade de atendimento: 10 crianças por vez

Faixa etária: quatro a 12 anos (crianças menores também demonstram muito interesse, mas necessitam de um adulto para supervisionar a atividade)

Local: Workshopping Gallery (Piso L2) – Shopping Center Iguatemi Florianópolis

Avenida Madre Benvenuta, 687 – Santa Mônica

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img