14.5 C
fpolis
quarta-feira, outubro 20, 2021
cinesytem

Olimpíadas do Colégio Catarinense em contagem regressiva

spot_img

Olimpíadas do Colégio Catarinense em contagem regressiva

spot_img

Os alunos do Colégio Catarinense estão em contagem regressiva para a tradicional “Olimpíadas do Catarinense” que, neste ano, acontece de 09 a 15 de julho. Serão dias de intensa atividade desportiva, nas mais variadas modalidades, promovendo a integração numa disputa saudável entre as turmas do Fundamental II (do 6º ao 9º ano) e Ensino Médio. No próximo sábado, às 8 horas, acontece o desfile de abertura que neste ano será pelas ruas que circundam o colégio e o tema será ECOLOGIA (alusivo a Campanha da Fraternidade 2011 e ao Projeto Lixo Zero)

As Olimpíadas contemplam disputas de desportos individuais – Atletismo, Xadrez e Tênis de Mesa – e desportos coletivos – Futebol de Campo, Futsal, Voleibol, Handebol e Basquetebol. Gincana Científica, Torneio Intelectual e Olimpíada de Matemática também fazem parte das disputas da semana de confraternização.

“O esporte é marca da educação jesuíta. Temos alunos que se destacaram e se destacam nas diferentes modalidades esportivas. Apostamos na prática esportiva que enfatiza a formação de valores, a participação, a solidariedade, a criatividade e a autonomia”, destaca o diretor do Colégio Catarinense, Pe Mário Sündermann, SJ.

Os jesuítas sempre estimularam a prática desportiva. As atividades esportivas têm por finalidade desenvolver entre os alunos, o interesse pelo esporte, estimulando seu aprimoramento técnico e ao mesmo tempo fortalecendo os laços de amizade e coleguismo. O esporte busca aprimorar as competências pessoais, sociais, produtivas e cognitivas nos alunos.

As Olímpiadas acontecem nos espaços que permitem a prática esportiva. São dois ginásios de esportes, sendo um com 5 quadras polivalentes e 6 quadras polivalentes em cimento. Além do campo de futebol oficial e pista de atletismo.

No dia 15 de julho, após o término das competições, encerra o 1º semestre letivo e inicia o recesso escolar. As aulas retornam no dia 01 de agosto. Dia 31 de julho, o Colégio Catarinense celebra o dia do fundador da Companhia de Jesus (jesuítas), Santo Inácio de Loyola.

spot_img
spot_img