20.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Udesc estuda parceria para utilização do Centro de Treinamentos do Corpo de Bombeiros

spot_img

Udesc estuda parceria para utilização do Centro de Treinamentos do Corpo de Bombeiros

spot_imgspot_img

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), acertou nesta sexta-feira, 29, detalhes de acordo a ser firmado com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina para atuação de estudantes da área de Educação Física da universidade no centro de treinamento da corporação, em Florianópolis. As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado. 

O diretor-geral do Cefid, professor Paulo Henrique Xavier de Souza, recebeu na manhã desta sexta-feira o capitão Luiz Gustavo dos Anjos e o soldado William Braviano Maria, dos Bombeiros, para tratar do assunto. William é graduado em Educação Física pela Udesc, onde também concluiu o Mestrado em Ciências do Movimento Humano.

Ensino, pesquisa e extensão

A ideia é que os estudantes de graduação e pós-graduação da Udesc Cefid passem a usar o centro de treinamento dos bombeiros como campo de estágio e local para projetos de extensão e de pesquisa. Os alunos contariam com a supervisão de instrutores do Corpo de Bombeiros e de professores da Udesc Cefid.

O acordo deve resultar num convênio entre os Bombeiros e a Udesc, a ser formalizado nos próximos dias. O convênio poderá permitir o pagamento de bolsas aos alunos de graduação, dentro de um projeto de extensão. De acordo com o diretor-geral do Cefid, ainda será avaliado se o convênio poderia ser agregado a um projeto já em curso na Udesc, ou se uma nova ação de extensão seria proposta.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img