18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Vem a Florianópolis um dos maiores especialistas no tratamento de coluna do Brasil

spot_img

Vem a Florianópolis um dos maiores especialistas no tratamento de coluna do Brasil

spot_imgspot_img

Helder Montenegro em Florianópolis

O fisioterapeuta Dr Helder Montenegro, reconhecido como um dos maiores especialistas no Brasil no tratamento da coluna, estará em Florianópolis nesta sexta-feira, 04 e sábado, 05 para visitar pela primeira vez a Clínica Eicke Saúde, de propriedade do fisioterapeuta Dr Leonardo Stahelin Eicke, que oferece o tratamento de Reconstrução Músculo-Articular (R.M.A.), do Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral (ITC Vertebral). A Clínica catarinense é a primeira no Estado a oferecer este tratamento para hérnia de disco que dispensa cirurgias. Ao todo são 38 Clínicas em todo o Brasil, que oferece o tratamento de RMA, da ITC Vertebral. O Dr Helder está visitando todas as clínicas, e um dos objetivos é divulgar o evento que acontece no final deste mês em São Paulo, com todos os franqueados da rede. Santa Catarina, através do Dr Leonardo, também estará presente no evento.

MAIS INFORMAÇÕES:

Sobre Dr Helder Montenegro (Crefito 7277) – Fisioterapeuta formado pela Unifor (Universidade de Fortaleza), é reconhecido como um dos maiores especialistas no Brasil no tratamento da coluna. Presidente da Associação Brasileira de Reabilitação de Coluna, contribuiu para o desenvolvimento da Fisioterapia Esportiva no Brasil, sendo um dos primeiros fisioterapeutas a chefiar o departamento médico de um grande clube do futebol brasileiro (Ceará Sporting Clube 93/94); atuou como fisioterapeuta no futebol europeu, no clube Galatasaray, na Turquia (2000); contribuiu para a introdução e divulgação das técnicas de Fisioterapia Manual no Brasil, como professor de pós-graduação, ministrando cursos, palestras e promovendo, em 2001, o I Congresso Internacional de Fisioterapia Manual, sendo o Presidente de Honra de todas as edições do evento. Participou de cursos e estágios na Europa (Podoposturologia, Osteopatia, Cadeias Musculares) e nos Estados Unidos (Maitland e Programas científicos da Chattanooga Group utlizando Eletroterapia, Mesa de tração Triton DTS, Mesa de Flexão Ergostyle e Estabilização Vertebral) firmando, então, uma parceria com este grande grupo e criando a técnica Reconstrução Músculo-Articular da Coluna Vertebral.

Sobre Dr Leonardo Stahelin Eicke (Crefito 112.234-F) – Natural de Florianópolis/SC, é fisioterapeuta, formado pela Universidade do Vale do Itajaí (2007), especializado em acupuntura, com diversos cursos em atualização em reabilitação da coluna.É membro da Associação Brasileira de Reabilitação de Coluna (ABRC) e sócio-proprietário da Clínica Eicke Saúde/ITC Vertebral, da ITC Vertebral (Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral), com sede em Fortaleza/CE. A Clínica é pioneira em Santa Catarina, no atendimento dos problemas da coluna, através da R.M.A. – Reconstrução Músculo Articular da Coluna Vertebral. Para saber mais, acesse os site: http://www.herniadedisco.com.br ou visite a Clínica Eicke Saúde/ITC Vertebral, na Rua Professora Antonieta de Barros, 214 – Bairro Estreito/Florianópolis/SC – Mais informações: (48) 3024-3830.

Sobre a ITC Vertebral – O Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral (ITC Vertebral) iniciou suas atividades em 2005, em Fortaleza (CE). Para atender às inúmeras solicitações de fisioterapeutas de todo o Brasil por cursos sobre a técnica Reconstrução Músculo-Articular (R.M.A.) da Coluna Vertebral, o instituto foi formatado no sistema de franquias em 2007, iniciando, assim, sua expansão por todo o país. Atualmente, o ITC Vertebral possui 38 clínicas em 32 cidades, sendo duas em Fortaleza, três no Rio de janeiro e cinco em São Paulo, além das unidades de Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Campos dos Goytacazes, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, Indaiatuba, João Pessoa, Jundiaí, Londrina, Maceió, Manaus, Maringá, Mossoró, Natal, Recife, Rio Branco, Salvador, São Bernardo do Campo, São Luís, Sorocaba,Teresina, Vitória e Vitória da Conquista. O ITC Vertebral é afiliado à Associação Brasileira de Franchising (ABF) e foi ranqueado pela Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios (Edição 2011/2012) entre os quatro primeiros lugares em satisfação dos franqueados em pesquisa realizada com 500 empresas brasileiras, além de receber a cotação cinco estrelas, sinônimo de excelência.

Sobre a RMA da Coluna Vertebral – O grande diferencial da Reconstrução Músculo-Articular da Coluna Vertebral está em oferecer o início, o meio e o fim do tratamento para os problemas da coluna. Isso significa que o paciente é acompanhado durante todo o tratamento e depois é encaminhado e orientado para a prática de uma atividade física que irá manter os resultados. Outro diferencial da Reconstrução Músculo-Articular é o tempo de duração do programa. Em apenas dois meses, são obtidos 87% de bons resultados até em pacientes mais graves. O progresso deve-se às cinco etapas* do protocolo: – Fisioterapia Manual Aqui, o fisioterapeuta realiza manipulações articulares e alongamento musculares que promovem alívio da dor, acelerando o processo de melhora dos sintomas. – Mesa de tração eletrônica Pesquisas realizadas nos EUA mostram que técnicas de tração vêm sendo usadas com sucesso, durante anos, no tratamento das discopatias e doenças degenerativas da coluna vertebral. A mesa Triton DTS possui um mecanismo de deslizamento com molas que controlam o atrito do paciente sobre a mesa e garante progressão segura, suave, confortável e precisa nos processos de aplicação e retirada de carga de tração. – Mesa de flexão-descompressão Este equipamento, o Ergostyle, possibilita que o fisioterapeuta tenha total controle sobre a mobilidade da coluna vertebral do paciente, permitindo movimentos de flexão, extensão, látero-flexão e rotação. Desta forma, o tratamento pode ser realizado de uma forma mais confortável. – Estabilização vertebral O programa de estabilização vertebral utiliza o sistema muscular para proteger as estruturas articulares da coluna de microtraumas repetitivos, dor recorrente e garante reforço na sustentação da coluna. O Stabilizer é um aparelho simples destinado a registrar as alterações de pressão numa bolsa pneumática e que permite detectar o movimento da coluna e suas compensações durante o exercício. – Musculação ou Pilates Após o término das sessões previstas é fundamental buscar alternativas para manter os benefícios decorrentes do tratamento. Serão necessários estímulos frequentes e graduais que garantam a integridade das estruturas músculo-esqueléticas envolvidas e previnam contra novas crises. Musculação ou Pilates, quando bem orientados, são exercícios capazes de alcançar esses resultados. O acompanhamento da evolução do treinamento ocorre por meio das avaliações periódicas e frequentes modificações da rotina de treinamento. * Todas as técnicas utilizadas neste programa apresentam evidências científicas comprovadas no Brasil e nos Estados Unidos.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img