spot_imgspot_img
Florianópolis, 8 novembro 2024

Escola de Música de Florianópolis recebe 700 inscrições para 2015

Cursos e PalestrasEscola de Música de Florianópolis recebe 700 inscrições para 2015
spot_img
spot_img

Compartilhe

Setecentos candidatos estão disputando as 545 vagas oferecidas pela Escola Livre de Música de Florianópolis em 2015. Na próxima semana, crianças, jovens e adultos inscritos para os cursos gratuitos de instrumentos musicais participam da segunda etapa do processo seletivo, que abrange entrevista com a banca examinadora e avaliação prática. As audições acontecem de segunda a sexta-feira (2 a 6), a partir das 13h, nos núcleos do Centro e do Campeche. 

 Na avaliação prática para ingresso nos ciclos iniciante ou intermediário, será exigida a execução de uma peça musical de livre escolha. 

 O resultado do processo seletivo vai ser divulgado em 11 de fevereiro, no site da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes. As matrículas acontecem no período de 23 a 27 de fevereiro e as aulas começam no dia 2 de março. Em 2015, cerca de 900 alunos devem ser beneficiados com o ensino gratuito nas unidades da Escola Livre de Música na Capital.

 Criado pela Secretaria Municipal de Cultura, com patrocínio da Tractebel Energia e Ministério da Cultura (MinC),via Lei Rouanet, o projeto de educação musical do Município visa a incentivar o gosto pela música erudita e popular, despertando competências, habilidades e senso estético. A iniciativa apoia a formação e capacitação de músicos, contribuindo para o desenvolvimento e profissionalização do mercado musical em Florianópolis, além de incentivar a criação de orquestras, bandas e grupos eruditos e populares.

 Na modalidade de instrumentos, no ciclo iniciante, os alunos podem permanecer na escola por dois semestres (um ano), enquanto no nível intermediário são necessários seis semestres consecutivos de cursos (três anos). Na área de musicalização, os cursos têm duração de dois anos. Em todas as modalidades, as aulas são oferecidas gratuitamente em turnos matutino, vespertino ou noturno, de acordo com a disponibilidade de professores.